PESQUISA
Uma pesquisa realizada em conjunto por Americanos e Canadenses mostra como o uso excessivo de tabletes e celulares pode prejudicar a saúde das crianças pequenas. Para os pesquisadores, até os 18 meses de idade, os pequenos não devem ter acesso a esses aparelhos.
Isso porque o uso de tabletes, celulares e eletrônicos com telas (incluindo televisão e videogames) pode atrasar o desenvolvimento das habilidades linguísticas e a sociabilidade da criança.
Para os cientistas, quando as crianças ficam em frente a tela, estão perdendo a oportunidade de praticar e dominar outras oportunidades importantes. O tempo excessivo em aparelhos eletrônicos atrapalha ainda as interações sociais e limita o tempo que as crianças passam correndo e praticando outras habilidades físicas.
Apesar de não poder afirmar com 100% de precisão que os danos são causados exclusivamente pelo usos dos eletrônicos, os cientistas afimam que as crianças não perdem nada ficando menos tempo expostas a esses aparelhos.
Mas o que pode ser considerado tempo excessivo?
Não existe uma resposta exata para essa pergunta, mas as diretrizes da Associação Americana de pediatria (AAP) indicam que crianças com até 24 meses de idade, evite qualquer contato com esses eletrodomésticos.
Crianças de 2 a 5 anos devem ser limitadas a 1 hora por dia, com uma programação de qualidade.
Para crianças com 6 anos ou mais, a indicação é garantir que o tempo de tela não atrapalhe o sono e a atividade física.
Comentários
Postar um comentário