PESQUISA
Você já deixou seu filho dormir no Bebê conforto? Confesso que já fiz isso umas poucas vezes com meu mais velho. Algumas desses vezes quando ele gripava e ficava com o narizinho entupido.
Saiba que essa é uma escolha errada.
Um estudo publicado pelo The Journal of Pediatrics relacionou casos de mortes de crianças de até 2 anos e o uso de cadeirinhas e assentos de carros. E a conclusão é que apesar de serem fundamentais (e obrigatórias) no transporte dos pequenos, esses assessórios não foram projetados para a hora do descanso dos bebês.
A pesquisa analisou 47 casos de mortes de crianças de até 2 anos. Cerca de 2/3 das ocorrências envolviam assentos de carros. 52% das mortes foram causadas por estrangulamento no cinto de segurança da cadeirinha ou bebê conforto.
Isso acontece porque nessas cadeirinhas as crianças ficam um pouco tortas, já que os assentos são curvos, o que contribui para o estrangulamento e asfixia posicional.
De acordo com especialistas, essa asfixia acontece porque a criança dorme e ao relaxar deixa a cabecinha caída para a frente ou para um dos lados. Podendo acontecer assim alguma obstrução.
O estudo tem como objetivo mostrar para os pais que as cadeirinhas devem ser usadas exclusivamente durante o transporte das crianças em automóveis. Em casa, o melhor lugar para o filho descansar é no bercinho.
Comentários
Postar um comentário