Ufa, depois de muito sonhar, me tornei mãe.
Tá certo que as coisas não são exatamente como imaginei. Como via em filmes e comerciais....
Eu não rio tanto com as estripulias. Na verdade, dependendo do meu ânimo, não rio nada. Não sei como a mamãe Pig consegue ser tão tranquila em relação a isso. Na maioria das vezes, diante das mal criações, me sinto cansada e frustrada.
Ao contrário do que pode parecer pra quem não é mãe, as crianças normalmente não comem. Não usam sapato (nem em época de frio) e não vão pro banho quando pedimos. Pelo contrário, depois que me tornei mãe, senti que meu poder de persuasão não é tão bom como pensei.
Me tornei mãe e está tudo de cabeça pra baixo.
Ainda assim, ao ser mãe, me tornei a pessoa mais feliz do mundo.
É certo que não tomo mais banhos demorados, não como com tranquilidade, não consigo ver um filme inteiro sem interrupção. É verdade também que deixei meus livros de lado, quase não vou ao cinema (a não ser pra ver alguma animação) e teatro, acabou!
Me tornei mãe e quase não consigo ficar com as unhas feitas. As vezes fico mais dias do que o recomendado sem lavar os cabelos. E na maioria das vezes, chego atrasada em festas e eventos.
Ser mãe é assim, vira nosso mundo de cabeça pra baixo, e não somos preparadas pra isso. A preparação é feita na hora, no dia-a-dia, com a correria dos afazeres. Improvisando tudo. Errando mais que acertando. Se fazendo mãe na marra.
Mas ainda assim, se me perguntar, sim sou mais feliz por ser mãe.
Comentários
Postar um comentário