VIDA REAL
"José fica quieto. Você brinca de mais com tudo que você vai fazer."
"Mamãe, mas a senhora não brinca com nada."
Foi assim, colocando a roupa nele depois do banho, que percebi como é chato viver em um mundo de adultos. Ele estava em pé, em cima da cama e enquanto eu tentava colocar a roupa ele pulava, rodava e caia. Depois de um dia inteiro de trabalho, eu não tinha ânimo pra tanta brincadeira.
As vezes nós, pais, acabamos nos envolvendo tanto com o trabalho e os afazeres de casa, que esquecemos de brincar. Não estou falando em pegar uma bola ou algum brinquedo e se sentar com eles para uma brincadeira, mas brincar nas tarefas do cotidiano. Brincar só pra deixar a vida mais leve.
E foi em uma conversa com um garotinho de 4 anos que percebi isso: eu precisava brincar mais.
Hoje de manhã, ao enxaguar a boca, ele quis jogar a água de babinha (como ele mesmo fala) na minha mão. Sempre brincamos assim. Eu disse que hoje não podia porque a manga da minha blusa era longa. Ele bufou e me perguntou porque eu tinha escolhido uma roupa que não dava pra brincar. Aquela palavra mais uma vez! Arregacei a manga e disse: essa blusa é muito chata, vamos brincar.
Eu te convido a prestar mais atenção ao seu dia. Prestar mais atenção aos momentos ao lado do seu filho. Você está apenas passando pela vida dele ou fazendo a diferença?
Comentários
Postar um comentário