PESQUISA
61% das mães são criticadas pela forma que cuidam dos filhos. Os motivos são variados, pode ser pela maneira que disciplina os pequenos, sobre a alimentação, o sono e até a amamentação.
Pelo menos é isso que mostra um estudo realizado pelo Hospital Infantil CS Mott, da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. A pesquisa ouviu quase 500 mulheres com filhos de até 5 anos.
E sabe quem são os maiores críticos? As pessoas mais próximas da mamãe. Em 37% dos casos as críticas partem dos próprios pais. Em 36%, do companheiro. E em 31%, dos sogros.
As críticas vêm também por parte de amigos, 14% e em 12% dos casos de outras mães.
Difícil, né?
Quando nasce uma criança, nasce também uma mãe. Até então ela não existia. Existia apenas uma mulher. O mundo materno é bem diferente.
As críticas, por mais que venham repletas de amor e boa intenção, podem causar ainda mais tensão no processo de adaptação ao filho, que sabemos que não é fácil. E acabam prejudicando mais que ajudando.
Se você é marido, mãe, sogra, amiga, pense antes de criticar uma decisão da mamãe. Pra você, a escolha pode parecer errada, mas ela tem um sentido dentro da criação da criança.
E pra terminar, não existe uma pessoa melhor pra saber o que é bom para a criança, do que a própria mãe.
Comentários
Postar um comentário