Você, assim como eu, tem o costume de se irritar com a falta de iniciativa do maridão na hora de lidar com os pequenos?
Eu sempre reclamei disso... Sempre mesmo! Sempre achei que meu marido precisava fazer tudo do meu jeito, no meu tempo. Mas a verdade é que não tem que ser assim.
Nunca tinha parado pra pensar nisso até hoje de manhã. E ele vai adorar saber disso. Mas ele não tem que ser um pai perfeito porque eu não sou a mãe que eu quero. Ele não tem que ser o pai que eu quero, porque eu não sou a mãe que eu quero.
A realidade é que estamos pegando um carro em movimento. E um carro com alta tecnologia, que não fazemos ideia de como pilotar.
E o engraçado é que na minha vontade que ele faça tudo como eu quero, deixei de lado o fato que ele também está se adaptando à paternidade, assim como estou a maternidade. E esqueci que temos tempos diferentes.
Além disso, deixando machismo e feminismo de lado, as mulheres são mais preparadas durante a vida para ser mãe. Os homens não são. Hoje o homem toma mais frente, faz mais pelos filhos. Coisa que não acontecia antes.
Há alguns anos o homem era o provedor da casa e a mulher, a responsável pelos filhos. O mundo mudou, as pessoas estão mudando, e os homens estão se vendo de frente com uma realidade nova.
Então mamães, vamos tentar olhar para os papais com mais empatia. Entender melhor a limitação deles. Quando parecer difícil manter a calma com a falta de time deles, lembre-se de quantas vezes você também teve dificuldades diante de alguma situação.
Estamos nesta aventura que é criar filhos juntos. E o resultado será melhor quando a equipe jogar junta.
Comentários
Postar um comentário