Falamos tanto sobre disciplina quando viramos mãe. Cobramos tanto que nossos filhos a tenha, mas me diga uma coisa, você está disciplinada consigo mesma?
Veja bem, antes de começar a escrever isso, quero deixar claro que sei muito bem como é difícil ser mãe, seja em tempo integral, ou trabalhando fora. Pra falar verdade estava colocando a roupa na máquina quando comecei a pensar sobre disciplina (tive que dar uma pausa no trabalho pra escrever).
Bom, então, depois que nos tornamos mãe costumamos colocar na maternidade a culpa por nossos desleixos. Não arrumamos a unha, o cabelo ou frequentamos uma academia porque não temos tempo. E confesso que a desculpa é ótima, porque a maternidade realmente exige dedicação (olha eu culpando minha amiga maternidade novamente). Mas, para e pense: você está sendo diaciplinada consigo mesma?
A minha resposta, na maioria das vezes é não. Não costumo ser disciplinada comigo e com meus desejos. Minha tendência é sempre culpar a falta de tempo para parar de ir na academia, pra não prepara uma refeição mais elaborada que a dieta exige, ou para marcar um horário na manicure.
Não, não sou disciplinada comigo. E a falta de tempo pode ser um motivo, mas o principal é que a maternidade nos coloca em um lugar de conforto onde temos sempre quem culpar.
É difícil? Sem dúvidas. Mas é possível.
É preciso acordar com uma mentalidade diferente em relação a vida e ao que se quer. E depois é preciso não só ter disciplina, mas que você se vigie e se cobre.
Comentários
Postar um comentário