Hoje li um texto impactante que dizia “Quer salvar seu casamento? Não tenha filhos”.
Dei um suspiro. Desde que engravidei entendo muito isso.
Sempre que eu lembro das pessoas falando “ela engravidou para segurar o marido”... me da até pena da inocência.
Porque não... filho não segura casamento. Filho não segura relacionamento nenhum. Ele vem para provar a ferro e fogo se o sentimento e parceria do casal é forte ou não.
“Ahhhh você diz que me ama... quero ver esse amor todo quando nosso filho nascer. Quando eu estiver com cara de zumbi. Quando eu não puder te acompanhar toda semana na saída com os amigos. Quando eu não tiver dormido bem a dias e você quiser uma noite animada a dois. Quando meu corpo mudar. Quando meu humor oscilar entre um cão raivoso e uma bebê chorona. Quando em todo fundo de conversa tiver choro de bebê ou uma vozinha chamando por nós.”
Sim. Filhos não salvam casamento. Eles vêm para fortalecer o sentimento que já existe.
Porque não há coisa mais sexy que um marido compreensivo. Não há cena que acelere o coração mais que ver seu marido cuidando do seu filho para não te acordar. Não há nada mais lindo que aquela brincadeira boba de jogar criança para cima. Todo mundo acordado às 6h no domingo na cama. Muito cheiro. Muito beijo. Muito abraço. Muito barulho.
E aí a gente entende que aquelas fugidinhas entre uma soneca ou outra dos meninos são a maior prova de amor que você já recebeu e deu para alguém.
Que abrir mão do seu restaurante favorito para ir almoçar naquele outro que tem uma área Kids super legal também é uma declaração de amor.
Você da sua alma e seu corpo de bom grado para viver tudo isso dia após dia.
Por que sim, é o maior amor do mundo. Mas esse amor da trabalho. Esse amor exige paciência. Esse amor exige uma doação que nem sempre existe das duas partes.
Então, se não existe toda parceria e compreensão agora, enquanto você não tem filhos... pensa bem. Ela nem sempre nasce magicamente quando entra um bebê na conta.
Acertem as diferenças. Conversem sobre o futuro. Sobre as possíveis mudanças e coloquem isso na balança antes de dar esse novo passo.
Acredite em mim.
Autora @depoisdemae
Comentários
Postar um comentário