PESQUISA
O projeto "Jantar em família", da Universidade Harvard, Analisou 15 anos de pesquisas acadêmicas sobre refeições em família e descobriu que crianças que jantam regularmente em família costumam consumir mais frutas e verduras e têm índices menores de obesidade.
Além disso, foram identificados ainda benefícios emocionais e acadêmicos, relacionados a refeição em família, com taxas menores de uso de drogas e de depressão, vocabulário mais amplo, maior capacidade de leitura e de forma geral, notas melhores na escola.
E sabe por que isso acontece? O principal motivo, de acordo com os pesquisadores, são os laços criados durante as refeições. O momento serve para criar as tradições familiares e de acompanhar o momento juntos.
Colocando em prática
Colocar em prática refeições em família, pode não ser tão fácil na maioria das casas. Se contarmos café da manhã, almoço e jantar, temos 21 oportunidades semanais de fazer refeições familiares, mas com a correria do dia a dia, programar uma refeição em família pode ser bem difícil, seja por falta de tempo, por horários que não combinam ou por outras dificuldades. Tente identificar qual o problema da sua família e coloque metas para poder resolver esse problema.
Dicas:
* Planeje as refeições da semana seguinte no fim de semana, isso irá facilitar a organização familiar;
* Tenha sempre algumas opções de refeições congeladas;
* Divida as tarefas na hora de fazer as refeições com toda família;
Comentários
Postar um comentário