PESQUISA
Um relatório mundial desenvolvido pela Out of the Shadows, coloca o Brasil em 11º no ranking de combate ao abuso e exploração sexual infantil. O estudo, desenvolvido na Inglaterra, mostra ainda como os países estão protegendo as crianças.
A iniciativa conta com um painel internacional de especialistas e abrange temas como o casamento infantil, saúde reprodutiva, sexualidade, aplicação de leis, entre outros.
Uma das principais vertentes de análise é a o abuso sexual infantil on-line, já que a expansão da Internet colocou mais crianças em risco.
O relatório analisa ainda as leis de proteção às crianças, o compromisso dos governos em relação ao assunto, bem como do setor privado, da sociedade civil e da mídia. Ao todo são 34 indicadores e 132 subindicadores.
40 países foram analisados, representando 70% do total mundial.
Sobre o Brasil:
O país ficou em 11º melhor colocado, com mais de 62 pontos. No Brasil, os principais destaques são as leis de proteção às crianças e para o desenvolvimento do setor privado e da sociedade de forma geral.
As limitações do Brasil estão entre a falta de programas de prevenção para abusadores em potencial, assim como na coleta e divulgação de dados sobre violência sexual contra crianças.
Comentários
Postar um comentário