PESQUISA
Atire a primeira pedra a mãe que nunca se sentiu culpada por trabalhar fora e ter que deixar o filho aos cuidados de uma creche, babá ou da avó.
Mas uma pesquisa feita pela Universidade de Harvard, em parceria com a Kingston University e a Worcester Polytechnic Institute (ambas do Reino Unido), mostra que os filhos de mães que trabalham fora são mais felizes.
Vamos descobrir o motivo:
As universidades analisaram cerca de 100 mil pessoas, entre homens e mulheres de 29 países e chegaram a conclusão que os filhos de mães que trabalham fora se tornam tão felizes quanto aqueles cuja as mães se dedicam inteiramente à maternidade.
A pequisa mostrou ainda que as filhas de mãe que trabalham fora, tem mais chances de conseguir cargos em posições privilegiadas e têm maior nível de escolaridade, por frequentar a educação formal por mais tempo, tendo 1,21 vezes mais chances de conseguir um emprego e 1,29 vezes mais propensas a supervisionar outras pessoas no trabalho.
A pesquisa aponta ainda que elas ganham mais dinheiro. Nos Estados Unidos, um dos países que participou da pesquisa, a média chega a US$ 1.880 a mais por ano.
Mas é bom saber que estou falando dessa pesquisa a título de curiosidade, para que as mamães que trabalham fora não fiquem tão culpadas. De forma alguma, a mãe que fica em casa cuidando dos filhos deve se considerar menos do que a que trabalha fora de casa.
Comentários
Postar um comentário