PESQUISA
Se você têm mais de dois filhos, provavelmente já ouviu falar do drama do "filho do meio". Mas o que talvez você não saiba é que a ciência comprovou que os filhos do meio são mais problemáticos. Vamos saber porque!
A pesquisa desenvolvida pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos, mostra que a ordem de nascimento dos filhos é determinante e pode até interferir no futuro deles.
Foram analisados dados de irmãos americanos e dinamarqueses. Os pesquisadores registraram que os filhos do meio tem entre 25% e 40% mais chances de terem problemas na escola.
São os filhos do meio que também têm mais tendência a atos ilegais e apresentam mais chances de terem complicações com a lei no futuro.
Motivo:
Segundo os pesquisadores, isso acontece porque o filho do meio é aquele que recebe menos atenção. O primogênito teve a atenção exclusiva dos pais enquanto era filho único e o mais novo, por demandar mais cuidados, acaba chamando mais a atenção dos pais. Com isso, o filho do meio é deixado um pouco de lado.
Outro ponto importante, é que o filho mais velho tende a se inspirar nos pais, enquanto o filho do meio se inspira do irmão mais velho.
Ainda deve ser levado em consideração o investimento dos pais nos filhos. Pesquisas comprovam que esse investimento muda muito com a chegada do segundo e terceiro filhos, podendo cair consideravelmente, principalmente quando a diferença de idade entre as crianças é grande.
Comentários
Postar um comentário