PESQUISA
Uma pesquisa da Universidade Estadual de Waine, nos Estados Unidos, revelou que as demonstrações de carinho entre os pais, podem ser benéficas para a saúde dos filhos.
O estudo foi feito com 80 crianças com histórico de asma. Durante alguns dias elas mantiveram um diário onde relatavam o estado de humor. No diário elas anotavam também quando apresentavam algum sintoma da doença e como era a interação dos pais no dia, se brigaram, se conversaram ou se trocaram beijos e carinhos.
Com os diários em mãos, os pesquisadores estudaram como ficava a saúde do filho em relação a forma como os pais se tratavam. Nas famílias onde o casal demonstra afeto, as crianças apresentavam menos sintomas da doença.
De acordo com os pesquisadores, isso acontece porque as crianças respondem emocionalmente ao ambiente que vivem. Quando os pais são carinhosos entre si, se respeitam e se cuidam, transmitem mais segurança ao filhos.
O emocional reflete na saúde da criança e também na imunidade. Independente da idade, quando estamos tristes, a nossa resistência às doenças diminui. Existem, inclusive, estudos que afirmam que é possível o desenvolvimento de câncer após situações de estresse agudo, como a perde de alguém muito próximo.
Gostou? Entre em contato com a gente
tudoqueninguemmecontou@gmail.com
Comentários
Postar um comentário