VIDA REAL
Gente, sei que pra muitas mamães isso é super comum, mas para outras, ficar 24 horas por dia com os filhos, por 30 dias seguidos, é algo do outro mundo. Fico pensando como as mamães de antigamente conseguiam com 10 filhos?
Sempre trabalhei fora e com isso passo grande parte do meu dia longe dos meus pequenos.
Mas chega o tão esperado (e temido) período de férias. Desde que o José foi pra creche, tento conciliar minhas férias com as férias escolares dele. É um tempo que dedico a aproveitar melhor os meninos. Mas também é um tempo de testar os nervos.
Se você é mãe sabe que os filhos têm uma facilidade enorme de seguir regras na escola. Essa facilidade é um pouco menor em casa. E quando se tem dois filhos, parece que as regras são quimeras. Bem distantes da gente.
Como fazer os dois se entenderem na hora das brincadeiras? Como 'convencê-los' a comer a coisa certa, na hora certa? Como descansar com trabalho dobrado em casa?
Não, não é um período fácil, mas se souber levar, é um período extremamente prazeroso. É quando você vai ouvir as melhores gargalhadas. Quando você vai perceber que eles estão crescendo rápido demais.
Então, se posso deixar um conselho, permita-se a viver esses momentos. Permita-se ter um tempo de qualidade ao lado deles. A recompensa virá além de todo trabalho.
Comentários
Postar um comentário