Eu e meu marido estávamos no shopping com as crianças quando ouvimos um homem, de uns 50 anos, falando: "Essa é a melhor fase". Na hora, rimos e brincamos entre nós que ele não devia ter filhos.
Quem é mãe/pai sabe que apesar de ser maravilhoso, filhos dão trabalho. Alias, dão MUITO trabalho. Ir ao shopping com duas crianças, uma de 1 e outra de 4 anos, é uma aventura. Já tínhamos passado por várias coisas: rodamos todos os restaurantes em busca de uma comida decente para os meninos; lutamos com o mais novo pra andar no carrinho (porque se ele vai pro chão, ninguém tem sossego), a cada loja que entrávamos tínhamos que explicar pro mais velho que dinheiro não nasce em árvores, e por isso, não podíamos comprar tudo que ele via. Enfim, um dia no shopping é bem agitado.
Voltando ao homem do shopping... Mais pra frente, ele passou por nós mais uma vez, agora com uma mulher e um garoto de uns 18 anos. Mais uma vez ele parou e disse que aquela era a melhora fase. Em seguida, apresentou o moço que estava com ele como seu filho caçula.
Minha nossa, ele tinha um filho! Um não, dois, explicou a mulher dele. Dois meninos com diferença de 2 anos e meio, assim como no nosso caso. E ainda assim, eles achavam que estávamos na melhor fase.
Trocamos algumas frases e eles se despediram falando para aproveitarmos bem os pequenos. De toda conversa, o que mais me marcou foi o fato de estarmos na melhor fase.
Pensei em como tudo é difícil, mas ainda assim, aquele casal olhou com saudosismo para nossa família. Sem sombra de dúvidas, aquela era a melhor fase.
"Eis que os filhos são herança do Senhor."
Salmo 127: 3
Comentários
Postar um comentário