Pular para o conteúdo principal

Hoje, na correria de um dia de trabalho bem apertado, li apressada uma notícia que dizia que um homem colocou fogo em crianças em uma creche em Janauba, norte de Minas. Meu coral partiu ao meio. Lembrei que naquele momento, eu tinha um filho em uma creche.

Na hora, meu primeiro sentimento foi de uma raiva imensa do homem que tinha feito aquilo. Junto com a raiva veio a compaixão pelas famílias. Que destino cruel enterrar os filhos. Ainda mais quando são tão pequenos.

Agora, já em casa, passada a correria do dia. Sentada no sofá com as pernas no meu filho de 4 anos no colo, voltei a pensar no assunto.
Deitado ao meu lado, assistindo desenho, ele parece tão seguro. Tão protegido de tudo.
Do outro lado meu caçula de 1 ano come uma sopinha, tranquilo, sem imaginar quantas pessoas ruins podem ter no mundo.

Hoje de manhã dei um beijo nos meus pequenos e meu marido levou eles até a creche porque eu estava atrasada. No meio da manhã o mais velho passou mal, o pai buscou. No fim do meu dia de trabalho fui até a creche e busquei meu caçulinha. O dia termina e tenho os dois ao meu lado.

Infelizmente, 4 mães tiveram essa história furtada na manhã de hoje. E quantas outras estão no hospital rezando, pedindo e implorando a misericórdia de Deus para aqueles pequenos.

Meu Deus, como explicar o que elas sentem nesse momento? Como explicar tamanha dor?

O sentimento agora é de luto. Tristeza. Impotência.

Não, não podemos proteger  nossos pequenos. Não podemos garantir que nada de mal acontecerá a eles. Podemos apenas esperar em Deus e ter fé.

Hoje nossas orações são para essas famílias. Nossos corações estão com elas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 5 melhores filmes infantis

Na semana passada falei sobre a animação "A festa das salsichas" que apresenta um conteúdo totalmente impróprio para crianças. Mas muitos filmes são lindos e trazem grandes lições para nossos pequenos. Aqui em casa, o José ama filmes e desenhos. E dentro do que já assisti com ele, separei alguns filmes que trazem grandes ensinamentos. TOP 5 DOS FILMES INFANTIS: 1 - Animais unidos jamais serão vencidos Nosso meio ambiente está pedindo socorro e essa animação mostra bem isso. Um grupo de animais é obrigado a sair do seu habitat por causa da destruição causada pelos humanos. Com ele seu filho aprende  a importância de cuidar do meio ambiente e como as ações dos homens pode prejudicar os animais. 2 - As crônicas de Nárnia  Filme lindo, foi criado por C.S Lewis baseado em histórias da bíblia, na intenção de evangelizar os jovens. Sua temática cristã é muito forte. O filme (bem como os livros) não foi uma obra declaradamente feita para crianças, mas elas se ident...

Comportamento do filho piora 1.600% com a presença da mãe

Perdi a conta de quantas vezes escultei que meu filho estava ótimo até a minha chegada. É sempre assim, um anjinho com as pessoas de fora e na minha presença, ele solta as garras. Chora, faz birra e fica cheio das vontades. No início isso me incomodava muito, com o tempo, e conversando com outras mães, vi que isso é o que acontece em quase 100% das famílias. Mas recentemente, uma pesquisa tirou o restante de neura que eu ainda tinha em relação a esse problema. Cientistas do Departamento de Psicologia da Universidade de Whashington, nos Estados Unidos, comprovaram que o comportamento das crianças pode ficar até 800% pior na presença das mães. Esse nível pode chegar a 1.600% quando a criança tem menos de 10 anos. SOCORRO!!!! A pesquisa analisou 500 famílias. Nelas, em 99,9% dos casos, as crianças brincavam tranquilamente sozinhas, mas quando a mãe chegava, 100% das crianças chorava. E olha que interessante, isso acontecia até mesmo com as crianças com deficiência visual, poi...

No fim, o que realmente fica pra você?

Você realmente aproveita o tempo com seus filhos? Você está com eles ou apenas ao lado deles? Ontem, assistindo TV, vi a matéria do pequeno Davi, de 6 meses, que morreu em um naufrágio na Bahia. A mãe tentou salvar o pequeno, mas por causa da força das ondas, ela não conseguiu. O que sobrou pra essa mãe? Isso me fez lembrar de uma história que li de um pai que perdeu o filho de três anos. Com a perda, além da dor, ficou o aprendizado. Ele aprendeu algumas lições, que passo pra vocês agora. Lições que aprendi com a morte do meu filho (Por Richard Pringle) "Você nunca poderá beijar e amar demais." "Você sempre tem tempo. Pare o que você está fazendo e vá brincar, nem que seja por apenas um minuto. Nada é tão importante que não possa esperar." "Tire o máximo de fotos e grave o máximo de vídeos humanamente possível. Um dia, pode ser tudo o que você tem." "Não gaste dinheiro, gaste tempo. Você acha que o que você gasta importa? Não...