Meus dois filhos foram amamentados até 1 ano e 2 meses. Com o José, meu primogênito, eu optei por tirar o peito (e me arrependi). Ele amamentava a noite toda e a retirada foi pensando na melhora do sono dele. Já meu caçulinha, o Theo, parou por conta própria, no tempo dele.
A amamentação é uma prática natural, super importante para a mamãe e o bebê. Logo de cara ela estreia o vínculo da maternidade.
O aleitamento exclusivo é indicado até o sexto mês do bebê, quando as papinhas são inseridas na alimentação do pequeno. O leite materno é um alimento completo para o bebê pois contém todos os nutrientes em quantidade adequada, que além de promover o crescimento saudável da criança, fornece a hidratação que ela precisa, protegendo de infecções e alergias, fomentando o desenvolvimento motor e emocional da criança.
E os benefícios não são apenas para o bebê. A amamentação faz com que o útero da mãe volte mais rápido ao tamanho natural, diminuindo os casos de hemorragia, o risco de câncer de mama e ovário e ajudando a mulher a voltar mais rápido ao peso original.
Na hora de amamentar, fique de olho nessas dicas:
Então você que está grávida, converse com seu médico e já comece a se preparar para a amamentação.
Você e seu bebê só têm a ganhar.
Entre em contato pelo e-mail
tudoqueninguemmecontou@gmail.com
Comentários
Postar um comentário