O Relatório "Baby Bonds: parenting, attacgment and a secure base for children", publicado pela Sutton Trust, feito com 1.400 crianças americanas, mostra que 40% das crianças não tem fortes vínculos emocionais com os pais.
Essas crianças, sem o apego seguro, são mais propensas a enfrentar problemas educacionais e comportamentais. As crianças com menos e 3 anos que não mantém vínculo com os pais, são mais propensas a serem agressivas, desafiadoras e hiperativos na fase adulta.
Uma das formas apontadas na pesquisa de manter o vínculo com a criança, é acalentá-la no momento de choro, independente da idade. Este apego seguro fornece ao filho, uma base para o florescer do seu desenvolvimento. Os pais devem ser uma fonte confiável de conforto para os filhos.
E quer saber as vantagens desse vínculo? Ele ajuda no desenvolvimento social e emocional das crianças, fortalecendo seu desenvolvimento cognitivo. Crianças criadas com apego, são mais propensas a serem resilientes na pobreza, tem mais estabilidade familiar, menos estresse parental e depressão.
Vale ficar atento!
Entre em contato pelo e-mail
tudoqueninguemmecontou@gmail.com
Comentários
Postar um comentário