Pular para o conteúdo principal

Mãe de menino

 
  Sempre achei que seria mãe de menina (como minha mãe que teve duas filhas) mas, aos três meses de gravidez, minha surpresa foi enorme: mãe de menino. 
Amei a ideia desde o primeiro segundo, mas meninos são tão diferentes... 
Sempre vi meninas como a maior companheira da mãe, amiga confidente... Enfim, uma relação muito próxima. 
Mas agora menino? Bom na prática fui descobrindo como é ser mãe de um garotinho, e confesso, é o maior barato! 
E nesse fim de semana, lendo algumas coisas sobre criança, li uma matéria que falava sobre 10 coisas que mãe de meninos precisam saber... 
Vou reproduzir algumas coisas aqui...
- Meninos são mais corajosos? 
Sim! Mas só nas brincadeiras. Enquanto as meninas, em sua maioria, optam por brincar de casinha e boneca, os meninos viram super-herói, lutam contra o mal, pulam, correm, sem medo... Mas basta voltar pra "vida real" e um trovão romper o céu, que eles correm para nossos braços. 

- Meninos são mais frágeis para doenças? 
Sim. Muito mais. E isso começa desde bebê. enquanto uma gripe é enfrentada com tranquilidade pelas meninas, para os meninos pode ser o "fim do mundo", com dias de choro e manha. 

- Meninos são mais ciumentos?
Sim! Principalmente em relação à mãe. Isso já foi dito inclusive na teoria freudiana sobre o Complexo de Édipo. 
- Futebol está no sangue? 
Sim! A grande maioria dos meninos amam futebol. por isso é bom que as mamães de meninos aprendam sobre times e regras do futebol, pois esse assunto estará em pauta em casa. 

- Eles precisa de afeição física? 
Sim! O abraço e o carinho dos pais para os meninos vão ajudar o filho a se sentir mais seguro e protegido. E essa necessidade vai até  eles ficarem mais velho, mas cuidado, as demonstrações de carinho com os filhos adolescentes devem ser um pouco mais reservadas. Caso contrário eles podem se sentir um pouco envergonhados. 
- Meninos são mais agitados?
Sim! Parecem que são ligados no 220V. Os meninos tendem a ter uma grande quantidade de energia que podem ficar reprimida se eles não tiverem espaço para extravasar. E o nosso papel de mães de menino, é colocar limite e educá-los para onde e quando extravasarem essa energia. 
- Meninos são mais táteis? 
Sim! Os meninos tendem a escutar bem menos que as meninas. A audição das meninas é mais sensível à fala, já os meninos, são menos verbais e mais impulsivos. Eles tendem a precisa de mais oportunidade de gastar as energias e a agressividade, bem como, de mais limites firmes. 

- Eles acham normal bater e xingar?
Sim! As vezes eles não estão nem brigando, a brincadeira mesmo é xingar ou bater. E pasmem, mesmo depois dessas brincadeiras de gosto duvidoso, os meninos continuam juntos. 

- Meninos brincam de bonecas?
Sim! Principalmente se eles tiverem irmãs ou primas com idade parecidas. Isso porque muitas vezes o garotinho sente necessidade de acariciar um animal de estimação, uma pelúcia ou um super-herói, essas atividades são normais e ativam as habilidades de sentimentos que serão muito importante para a formação do homem que ele virá a ser. Essa relação também ajuda os meninos a expressarem de forma mais significativa o que sentem. 
- Ele será seu eterno admirador? 
Sim! Os meninos têm uma relação deliciosa com as mães. para eles somos as mulheres mais lindas e perfeitas que existe no mundo. Os nossos defeitos são praticamente invisíveis. e a tendência é que eles nos proteja todas as vezes que precisarmos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terrible Five?

Toda mamãe, com certeza, já ouviu falar da Terrible Two, a fase conhecida como a adolescência do bebê. Ela chega por volta dos 2 anos e deixa muita mãe de cabelo em pé. Estou com um Terrible Two em casa. Mas nada se compara ao Terrible Five. Jesus! Essa expressão na verdade nem existe. Mas deveria existir. Meu filho mais velho acabou de completar 5 anos e estou descobrindo que essa é uma das fases mais complicadas. Na "Terrible Five", a principal característica é ser desafiador. Ele sempre quer impor suas vontades e enfrenta quem esteja no seu caminho. Para conseguir o que quer ele grita, bate o pé e chama a atenção de toda forma possível. O humor também muda com muita facilidade. Ele passa de "Mamãe, a senhora é a princesa mais linda que conheço" a "Não gosto da senhora" em 5 minutos. É um desafio e tanto acompanhar o humor nessa fase da vida. Para ajudar a lidar com essa a 'Terrible Five", andei pesquisando sobre o assunto e cheguei...

Os 5 melhores filmes infantis

Na semana passada falei sobre a animação "A festa das salsichas" que apresenta um conteúdo totalmente impróprio para crianças. Mas muitos filmes são lindos e trazem grandes lições para nossos pequenos. Aqui em casa, o José ama filmes e desenhos. E dentro do que já assisti com ele, separei alguns filmes que trazem grandes ensinamentos. TOP 5 DOS FILMES INFANTIS: 1 - Animais unidos jamais serão vencidos Nosso meio ambiente está pedindo socorro e essa animação mostra bem isso. Um grupo de animais é obrigado a sair do seu habitat por causa da destruição causada pelos humanos. Com ele seu filho aprende  a importância de cuidar do meio ambiente e como as ações dos homens pode prejudicar os animais. 2 - As crônicas de Nárnia  Filme lindo, foi criado por C.S Lewis baseado em histórias da bíblia, na intenção de evangelizar os jovens. Sua temática cristã é muito forte. O filme (bem como os livros) não foi uma obra declaradamente feita para crianças, mas elas se ident...

Asfixia Postural: os riscos de deixar seu filho dormir no Bebê Conforto

PESQUISA Você já deixou seu filho dormir no Bebê conforto? Confesso que já fiz isso umas poucas vezes com meu mais velho. Algumas desses vezes quando ele gripava e ficava com o narizinho entupido. Saiba que essa é uma escolha errada. Um estudo publicado pelo The Journal of Pediatrics relacionou casos de mortes de crianças de até 2 anos e o uso de cadeirinhas e assentos de carros. E a conclusão é que apesar de serem fundamentais (e obrigatórias) no transporte dos pequenos, esses assessórios não foram projetados para a hora do descanso dos bebês. A pesquisa analisou 47 casos de mortes de crianças de até 2 anos. Cerca de 2/3 das ocorrências envolviam assentos de carros. 52% das mortes foram causadas por estrangulamento no cinto de segurança da cadeirinha ou bebê conforto. Isso acontece porque nessas cadeirinhas as crianças ficam um pouco tortas, já que os assentos são curvos, o que contribui para o estrangulamento e asfixia posicional.  De acordo com especialistas, es...