(A OMS indica a amamentação exclusiva até os 6 meses do bebê)
Hoje vou falar de um assunto que causa muita polêmica:amamentação.
Eu, pessoalmente, amamentei exclusivamente o José até os 5 meses e meio (quando voltei a trabalha) e até hoje o amamento (ele só toma mamadeira na escolinha).
Pra mim amamentar foi super tranquilo e prazeroso, mas nem todo mundo tem a mesma experiência que tive.
Muitas mulheres sofrem com a falta de leite, feridas e dores nos seios, entre outros problemas.
Mas este post é pra falar sobre a importância e os benefícios da amamentação. então, vamos lá!
O leite materno é considerado o alimento mais completo para o bebê. Nele se encontra proteínas, gorduras, vitaminas, água e todas as outras necessidades para o desenvolvimento adequado do recém nascido.
É também no leite materno que o bebê encontra anticorpos e glóbulos brancos, que o protegem de doenças.
Além dos benefícios para a saúde física do bebê, o leite materno contribui também para o desenvolvimento emocional dele, através de uma forte ligação entre ele e a mamãe, com uma relação completa de segurança e carinho.
A amamentação ainda pé importante no desenvolvimento psicomotor da criança. o ato de mamar promove melhor flexibilidade das estruturas que participam da fala e o padrão respiratório do bebê.
e se esses motivos não são suficientes, que tal pensar em algumas vantagens básicas da amamentação como a facilidade para ser digerido, a praticidade por estar sempre pronto, além das vantagens econômicas, é claro.
É bom sabe...
Colostro - primeiro leite materno que chega até o sexto dia após o parto. Esse é um leite amarelado, rico em proteínas. O colostro é considerado a primeira proteção imunitária do bebê.
Descida do leite - término do colostro e início do leite maduro. Produzido em maior quantidade, tem a coloração esbranquiçada.
Composição do Leite - no início da mamada, o leite é rico em água. Após aproximadamente 5 minutos, fica mais rico me matérias gordas, que saciam o bebê.

Comentários
Postar um comentário